Jornal Imigrantes»Notícias»Seleção vence, e promessa de bombas de Léo Dias perde força

Seleção vence, e promessa de bombas de Léo Dias perde força

Seleção vence, e promessa de bombas de Léo Dias perde força

As promessas de revelações feitas pelo jornalista Léo Dias perderam força depois da sequência de vitórias da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Antes da estreia do Brasil no torneio, Dias afirmou que tinha documentos e provas sobre supostos episódios envolvendo dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e jogadores. Ele também acusou parte da imprensa esportiva de conhecer os fatos e ficar em silêncio.

Na época, a estratégia de Léo Dias era clara. Segundo ele, as denúncias seriam divulgadas após a primeira derrota da equipe. Na avaliação do jornalista, esse seria o momento mais favorável para a repercussão das informações. As declarações geraram grande expectativa nas redes sociais.

O cenário, no entanto, mudou. A Seleção Brasileira não perdeu logo na estreia. Pelo contrário, a equipe embalou uma campanha de vitórias, o que aumentou o entusiasmo da torcida. Com isso, o ambiente de crise esperado antes do Mundial não se concretizou.

Até agora, apenas uma denúncia veio a público. Léo Dias acusou o presidente da CBF, Samir Xaud, de usar dinheiro da entidade para pagar despesas de supostas amantes durante a Copa do Mundo. O dirigente nega as irregularidades.

As outras revelações anunciadas antes do torneio, que envolveriam jogadores e outros dirigentes da CBF, ainda não foram divulgadas. Não há confirmação se elas foram abandonadas, adiadas ou se estão sendo apuradas.

Nos bastidores da cobertura esportiva, a pergunta que fica é se a boa campanha da Seleção reduziu o impacto que essas denúncias poderiam ter ou apenas adiou a divulgação delas. Até o momento, a resposta continua com quem fez as promessas de revelar os chamados “podres” da CBF e do futebol brasileiro.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →