Jornal Imigrantes»Notícias»Durigan na China: finanças verdes e reunião com Dilma

Durigan na China: finanças verdes e reunião com Dilma

Durigan na China: finanças verdes e reunião com Dilma

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, participou nesta quarta-feira, 24, da abertura do Fórum de Finanças Verdes Brasil-China em Xangai. No evento, ele também discursou no lançamento da cooperação para conectividade dos mercados de capitais entre os dois países.

Após o fórum, Durigan fez uma visita institucional ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) para uma reunião com a ex-presidente Dilma Rousseff, que chefia a instituição financeira de fomento.

A viagem para a China de Durigan tem o objetivo de avançar em negociações do Plano de Bonds do Tesouro Nacional e também para divulgar os leilões do Eco Invest. A ideia foi utilizar a visita bilateral ao país asiático para maximizar a efetividade de viagens que já aconteceriam das equipes do Eco Invest e do Tesouro Nacional, da equipe que negocia o plano de bonds.

Sobre isso, o governo brasileiro trabalha com a possibilidade de fazer novas emissões de títulos na Ásia, incluindo a China, como continuidade da estratégia de diversificar suas captações fora do dólar. O próprio ministro da Fazenda afirmou na Câmara dos Deputados que o plano é aproveitar a construção de relações com países asiáticos – citando China, Japão, Vietnã e Índia – para acessar esses mercados.

“Estamos prevendo fazer emissão de título na China, na Ásia também, aproveitando a boa relação com o Japão, Vietnã, China, Índia, que temos construído”, disse Durigan.

O Fórum de Finanças Verdes Brasil-China é um evento que reúne autoridades e representantes do setor financeiro dos dois países. O objetivo é discutir investimentos sustentáveis e fortalecer a cooperação bilateral em finanças verdes.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →